EDIÇÕES

Primeira edição do jornal Um passarinho me contou, muitas informações, assuntos legais e tudo sobre o Carnaval da Escola do Sítio e os blocos de Barão Geraldo.
Na nossa primeira edição, trouxemos um pouco da arte de rua, recebemos a visita do grafiteiro Osmir, que nos mostrou um pouco de sua arte, colorindo conosco uma parede aqui da escola, além disso, nossos jovens jornalistas escreveram um artigo de opinião sobre a intervenção militar no Rio de Janeiro.
Em 2017, foi retomado o projeto de Um passarinho me contou, na primeira edição, os alunos produziram crônicas, uma resenha do canal Manual do mundo, além da viagem dos alunos do 7º à Piracaia e notícias da escola.
Na segunda edição, foi produzida uma resenha sobre o vídeo “Os animais deveriam ter direitos humanos?”, além de informações sobre o Projeto de Ciências e uma visita à Exposição do artista plástico Arthur Bispo do Rosário.
Entre 2011 e 2013 - O jornal Um passarinho me contou, era um informativo da Escola do sítio elaborado apenas pelos alunos do 9º ano, nele, havia informações sobre eventos da escola, bem como apresentação de projetos e notícias.
O jornal Correio do sitião circulava em nossa escola no ano de 2004, era uma produção dos alunos do 6º ano e trazia informações sobre a escola, projetos, além de notícias e uma na primeira edição uma entrevista com a nossa querida professora Ludmila.
Nesta edição você verá os relatos da crise que ocorria na epoca, sobre o começo dos jogos em 16bits e sobre como a revelação de fotos preto e brancas.
Em 1995, circulou, na Escola do Sítio, o Jornal Literário, era produzido pelos alunos do 4º ano e trazia diversas histórias interessantes. Não deixem de ler.
Este foi uma edição especial feita pelas crianças de 91 onde falaram sobre a água e como devemos preserva-la.
Em 1995, circulou, na Escola do Sítio, o Jornal Literário, era produzido pelos alunos do 4º ano e trazia diversas histórias interessantes. Não deixem de ler.
Edições infantis- O primeiro jornal que localizamos em arquivos aqui da Escola do sítio chamava-se "Jornal do sítio" e era produzido pelos alunos do primeiro ano ao terceiro ano, deixamos aqui apenas algumas capas para vocês sentirem um pouco de nostalgia.